A cidade de São Paulo ganha a partir deste sábado (20) mais uma área verde e de lazer estratégica com a reabertura do Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas, na Zona Oeste, completamente modernizado pela Prefeitura após obras de requalificação. Nessa primeira fase do cronograma, de um total de quatro etapas, foram revitalizados 60 mil metros quadrados, com investimento superior a R$ 2 milhões. O local também conta com câmeras do Smart Sampa.
O espaço passou por uma reforma abrangente, com a reestruturação de campos e quadras esportivas, melhorias nos playgrounds, implantação de ciclovia, pista de caminhada, pista de atletismo, novos equipamentos de ginástica e adequações de acessibilidade. As intervenções também incluíram a recuperação de trilhas, percursos em concreto e piso intertravado, além da revitalização das arquibancadas, proporcionando mais conforto e segurança aos frequentadores.
A reabertura também marcou o plantio de 20 mudas de árvores e contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes. “Esse parque ficou mais de 10 anos parado, e a Prefeitura, junto com a comunidade, vinha lutando para abrir, e hoje conseguimos fazer a reabertura, na sua fase um, de quatro etapas que serão revitalizadas. Também plantamos 20 árvores e, ao longo do ano que vem, vamos plantar 980 mudas, totalizando mil”, explicou o prefeito, ressaltando que as câmeras do Smart Sampa vão monitorar o parque. “Todos que entrarem aqui serão registrados pelas câmeras para que a gente possa ter aqui um ambiente, além de bonito, seguro”, reforçou.
Network JCN | Fundador Jornalista Lauro Nunes (MTb 0004566/ES)
Continue Lendo: Leia a Matéria Completa no Site da Prefeitura de São Paulo – SP
Volte Sempre!
