A Prefeitura de São Paulo amplia o alcance do programa Smart Sampa com a integração de 20 câmeras em pontos estratégicos do Aeroporto de Congonhas ao sistema de monitoramento por câmeras inteligentes, o maior e mais completo da América Latina. A medida reforça a segurança em uma das áreas de maior fluxo de pessoas da capital, proporcionando o uso de tecnologia de reconhecimento facial e análise de imagens em tempo real nas áreas públicas de embarque, desembarque e calçadas externas do aeroporto, segundo maior do Brasil em movimento de passageiros.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes nesta terça-feira (11) como mais uma medida para reforçar a segurança em uma das áreas de maior fluxo de pessoas da capital, proporcionando o uso de tecnologia de reconhecimento facial e análise de imagens em tempo real.
“Com as câmeras do Smart Sampa, não terá nenhum foragido da Justiça, desembarcando ou embarcando aqui, que não seja reconhecido e comunicado às autoridades, à Polícia Municipal, à Polícia Civil, à Polícia Militar e à Polícia Federal, que, inclusive, tem essa grande parceria também com a Prefeitura de São Paulo através do nosso convênio do uso do Smart Sampa.”
