Impulsionada pela busca crescente por alimentos mais saudáveis e produzidos de forma sustentável, a produção de orgânicos vem conquistando espaço no dia a dia dos consumidores paulistas. Esse movimento, que reflete mudanças de hábitos e maior conscientização sobre a segurança alimentar, também se traduz em oportunidades no campo, fortalecendo produtores rurais que apostam em práticas sustentáveis e colhem ganhos diretos na produção e na comercialização.
Para apoiar esse crescimento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento oferece suporte aos produtores por meio da linha de crédito Projeto Orgânicos Agro SP, disponibilizada pelo Fundo de Expansão do Agronegócio (FEAP), bem como do Protocolo de Transição Agroecológica (PTA), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).
Criada em 2025, a linha de crédito reconhece a importância do desenvolvimento sustentável e da segurança alimentar, ao mesmo tempo em que beneficia os produtores e contribui para tornar os alimentos orgânicos mais acessíveis à população.
Investimento que faz a diferença, como conta o produtor Samuel Squarize, que conseguiu financiar um novo veículo, facilitando o escoamento e a venda de sua mercadoria. “Graças a este incentivo, estou conseguindo entregar e vender minha mercadoria, além de reduzir a emissão de CO₂. Esse apoio do FEAP está sendo fundamental para o escoamento da minha produção”, destacou.
Network JCN | Fundador Jornalista Lauro Nunes (MTb 0004566/ES)
Continue Lendo: Leia a Matéria Completa no Site da Agência de Notícias do Estado de São Paulo
Volte Sempre!
